publicidade

A Zirita foi à Serra da Estrela

fotos Rogério Amorim
geral@w360.pt

 Serra da Estrela, Portugal


Conheça a Zirita no Facebook:

A Zirita é uma carrinha pão de forma nascida em 1972. Quem olha para o seu verde reluzente e bem cuidado não diz que ela já passou por muito… mas passou. Já esteve a caminho da sucata e só lá não foi parar porque enquanto era rebocada passou à frente do seu novo melhor amigo, que cuidou dela e lhe deu uma nova vida. Desde esse dia são inseparáveis e têm muitas histórias para contar juntos! E vão conta-las aqui no W360.PT através da lente do melhor amigo da Zirita, o Rogério.

A primeira aventura que nos trazem é uma viagem até ao ponto mais alto de Portugal Continental, a Serra da Estrela. Podiam ter lá ido em qualquer altura do ano, é sempre bom, mas a neve do inverno é, sem dúvida, o melhor bilhete postal da nossa Serra.

Mas a Zirita e o Rogério não foram sozinhos. Levaram consigo o Zé, a Daniela e o CS, um Carocha 1303S, também ele muito bem parecido e com muito bom ar para a idade.

Percam-se pela Serra e vejam-na de outra perspectiva: a dos faróis de uma pão de forma.

Serra da Estrela
 Portugal
 Português
 Euro (EUR)
 GMT 0
 +351
 112
No inverno a Serra da Estrela costuma estar permanentemente coberta de neve sendo as temperaturas muito baixas. No verão as temperaturas são amenas. O vento forte é frequente durante todo o ano.

A Serra da Estrela é o ponto mais alto de Portugal continental, estando a 1993 metros de altitude
Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: geral@w360.pt