O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa

Diogo Pereiratexto, fotos e vídeo Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Lisboa, Portugal



 

Sabia que em 2006 Plutão perdeu o estatuto de planeta? Ou que 2005 foi o ano em que o Protocolo de Quioto entrou em vigor? Sabia que em 1989 foi derrubado o muro de Berlim? O buraco na camada do ozono foi descoberto em 1985, ainda se lembrava?

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa
O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, no Rossio

Estas e outras efemérides são o complemento à ideia principal d´O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, onde se vendem latas de sardinha numeradas desde o ano de 1916.

Fazendo as contas, há 101 latas diferentes, mas o conteúdo é sempre o mesmo: 160 gramas de sardinha em azeite, uma especialidade portuguesa produzida pela Comur, a fábrica de conservas da Murtosa.

Para além do conteúdo, há outra coisa que é igual em todas as latas, o preço. São €5 para poder levar para casa uma lembrança de Portugal com o ano do seu nascimento, ou um ano que considere particularmente interessante.

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa é um autêntico isco para turistas. Quem passa no Rossio não lhe fica indiferente pelas cores e pela decoração. O circo chegou à cidade para ficar, mas não tem palhaços nem malabaristas. Tem antes uma roda gigante, com sardinhas. E um carrossel, com sardinhas.

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa
Lisboa, Portugal (Praça D. Pedro IV , 39)
 todos os dias – 10:00 às 22:00
aceda ao site

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!