Dezoito lugares imperdíveis em Paris

claudia-paivatexto e fotos Cláudia Paiva
claudiapaiva@w360.pt

Diogo Pereiratexto e fotos Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Paris, França

Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo. Milhares escolhem-na para destino de férias pela sua versatilidade. A capital francesa agrada a quem gosta de arte, história, lazer ou cultura.

Nesta fotogaleria escolhemos alguns dos locais que não pode deixar de visitar quando for a Paris. Há mais, claro que há, mas estes são mesmo imperdíveis.

Desde o Louvre, um dos museus mais visitados do mundo, à Catedral de Notre Dame que marca presença no nosso imaginário infantil passando pelo Moulin Rouge, Paris torna-se num óbvio local de sonho.


1 Renda-se ao amor na Ponte Alexandre III

Regresse à infância e recorde o corcunda na Catedral Notre Dame.

3 Visite o Museu de Artes Decorativas


4 Imagine-se nos desfiles das mais conceituadas marcas de moda no Grande Palácio das Belas Artes.

5 Descubra a arquitetura parisiense no Museu de Arquitetura e Património.

6 As fardas, a artilharia, as estratégias e a história dos generais de uma das maiores potências militares do mundo, no Museu da Armada.


7 O Moulin Rouge é mais um dos imperdíveis de Paris. Sinónimo da boémia da cidade é inconfundível com o seu moinho vermelho.

8 Sartre é apenas um dos muitos ilustres que a Universidade Sorbonne deu ao mundo, sendo uma das mais prestigiadas a nível global.

9 Aproveite para visitar algumas das muitas igrejas e catedrais espalhadas pela cidade. Na imagem a Igreja Saint Étienne du Mont


10 O Centro Georges Pompidou, um icon da melhor arquitetura, nasceu para honrar as mais diferentes artes. Desde a música ao cinema, passando pelo teatro e as artes plásticas, todas têm o seu lugar aqui.

11 “O Pensador” é uma das mais emblemáticas obras de August Rodin e pode ser vista no museu homónimo da capital francesa.

12 Perca-se pela história do melhor design do mundo no Museu de Artes Decorativas.


13 Cézanne, Gaudí, Van Gogh, Manet, Monet, Matisse e Rodin são só alguns dos ilustres com os quais se vai encontrar no Museu de Orsay, mas há mais.

14 Suba ao Arco do Triunfo e desfrute de uma das melhores panorâmicas de Paris.

15 Quando visitar Paris vai, provavelmente, passar muito tempo no metro. Ouça um dos muitos músicos que por lá vagueiam e circule na linha um, completamente modernizada, onde os comboios andam sem condutor.


16 O Louvre, um dos museus mais visitados do mundo é, sem dúvida, um dos imperdíveis de Paris.

17 Se conseguir furar o hostil cerco que os turistas fazem à obra de Leonardo Da Vinci, tire uma foto à famosíssima Mona Lisa.

18 A Torre Eifel, claro.

Do que é que está à espera para visitar a cidade luz?

Paris
 França (capital)
Francês
 2.244.000 hab. (2010)
Euro (EUR)
 GMT +1
 Europeias, 2 pinos
+33
 112
Paris é muito frio no inverno, podendo as temperaturas chegar aos -10ºC. A neve é frequente neste período. No verão as temperaturas são mais amenas, sendo a melhor época para visitar a cidade. 


 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção aos autores: claudiapaiva@w360.pt ou diogopereira@w360.pt