publicidade

Não sabes como poupar para viajar? Estas dez dicas são para ti!

claudia-paivatexto e fotos Cláudia Paiva
claudiapaiva@w360.pt

Estás cansado de não conseguir juntar dinheiro para viajar e de não saber o que fazer para conseguir o dinheiro que precisas para aquela viagem que tanto queres fazer? Este é o artigo que precisas de ler! São dez dicas especiais para ti.

Vende o que já não usas Desde roupa, calçado, brinquedos, livros, máquinas, carteiras, etc. Para venderes tens várias plataformas disponíveis online como o Ebay, Olx, CustoJusto, Segunda-mão-net. Se colocares uma boa foto e um preço justo vais conseguir vender com mais facilidade.

O artesanato é a tua praia? Vende online Se tens jeito para fazer artesanato, pintar, tricotar, costurar a plataforma Etsy é ideal para divulgar o resultado do teu ofício. A plataforma tem um custo associado de comissões de venda e taxas de pagamento. Contudo tens a garantia de segurança nas transações efetuadas e um maior alcance, uma vez que se trata de um site internacional.

Faz uma poupança Estipula uma meta que queiras atingir e coloca todos os meses dinheiro de parte. Para te ajudar coloca um mealheiro num sítio próximo de ti e deposita todos os meses o mesmo valor. Coloca um lembrete no telemóvel para não te esqueceres de fazer a poupança todos os meses.

Vende cosméticos Se és daquelas pessoas que gasta imenso dinheiro com produtos de beleza, faz dinheiro a vender cosméticos. Existem várias marcas que vendem produtos por catálogo (Yves Rocher, Avon, Oriflame, etc…). Se te associares ganhas uma comissão pelas tuas vendas. Desta forma, além de ganhares algum dinheiro ainda poupas nos teus próprios produtos.

Aprimora a arte de fotografar Se gostas de fotografia e tens jeito, inscreve-te em concursos de fotografias. Existem vários ao longo do ano, só tens de ficar atento. É uma forma de conhecerem o teu trabalho e podes receber algum dinheiro com isso.

Passeia animais Gostas de animais? Já pensaste em passear animais e receber um dinheiro extra com isso? Podes levar o cão do teu vizinho, ir ao veterinário ou simplesmente tratar dele. Coloca um anúncio e aproveita as férias que se aproximam.

Faz trabalhos pontuais Inscreve-te no Portal da Juventude e aproveita as bolsas de voluntariado disponíveis. Se tiveres entre 18 e 30 anos esta oportunidade é ideal para ti, o IPDJ garante aos jovens participantes nos projetos uma bolsa diária no montante de 10€, um seguro de acidentes pessoal, equipamento e um certificado de participação. 

Sê nadador-salvador Se gostas de praia e não queres perder as férias grandes, tira um curso de nadador-salvador e passa o verão a trabalhar na praia.

Faz um estágio de verão remunerado Se estás na faculdade e queres ganhar alguma experiência profissional, faz um estágio de verão remunerado na tua área.

Sê Cliente Mistério Aproveita os tempos livres para ser Cliente Mistério. Só precisas de ter uma imagem cuidada, ser responsável, comunicativo, com disponibilidade de horário, ser discreto e ter uma boa capacidade de observação. Terás ainda de fazer uma formação e se ficares apto poderás começar avaliar vários serviços como lojas, empresas ou restaurantes.

 

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção à autora: claudiapaiva@w360.pt

One comment

  • Dicas muito boas e possíveis de concretizar.
    Bom trabalho!

Comments are closed.