Londres, a classe de mãos dadas com o caos

mariana-abrantestexto e fotos Mariana Abrantes
geral@w360.pt

 Londres, Inglaterra

Clássico, Gin, Chuva e Cinnamon Buns


Londres: a classe de mãos dadas com o caos! Um clássico a visitar sempre que possível: andar de autocarro, piscar o olho ao London Eye, ouvir o “mind the gap” e infiltrar-se descaradamente na cidade do mundo onde os sotaques infinitos são poesia urbana!

Londres 50
Casa decorada com arvores de natal que emolduram a foto de rainha

Como em “Roma sê romano”, em Londres, bebe Gin! Fomos ao World’s End pub em Camden Town comer o smoked pulled pork & slaw sandwich (fatias de carne e molho picante) acompanhado do gin tónico e em que a única pergunta do barman é “single or double?”! Não há listas de gins, nem especiarias, nem copos balão: há copo alto, gelo, limão ou pepino, tónica e gin (double, para quem estiver com coragem!)

Gin tónico

Como não podia deixar de ser, um passeio pelo parque antes de anoitecer, brindados com uma luz incrível, uma paisagem reveladora do cimo do Primerose Hill e uma chuva miúda que torna o cenário ainda mais londrino!

Primerose Hill
vista do Primerose Hill

Visitamos o novo e recuperado Design Museum em Kensington. O fim de semana chuvoso e os museus gratuitos resultaram numa enchente de pessoas que trouxeram uma vida e uma energia contagiante ao local. Muita cor, formas, desenhos e objectos que todos conhecemos transformam a visita numa viagem pelo tempo!

Design Museum

Uma nova descoberta gastronómica para saborear em plena Leicester Square são os bolos de canela: Cinnamon Buns, acabados de fazer e que se compram no pequeno quiosque Cinnabon (Coventry St.). São deliciosos, quentes, cremosos e com um toque de canela que nos transporta para um universo de conforto e felicidade, mesmo numa praça desabrigada, com aquela chuvinha e um vento que intensifica os três graus.

Cinnamon Buns

London, live twice in the same city!

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção à autora: geral@w360.pt