publicidade

Pilotos da Air Berlim fizeram manobra arriscada e estão a ser investigados. Veja o vídeo

texto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

foto Pixabay

“Estamos a levar o incidente muito a sério”, afirma a companhia aérea

Os pilotos de um A330 da Air Berlim estão a ser investigados depois de terem feito uma manobra considerada perigosa na aproximação ao aeroporto de Dusseldorf, na Alemanha. A manobra conhecia na aeronáutica como “arremetida” está prevista, mas apenas em momentos de emergência.

O momento ficou gravado em vários vídeos nos quais se pode observar o avião a fazer uma aproximação normal à pista. Mesmo na fase final os pilotos não concretizam a aterragem, fazendo subir de novo o avião enquanto o direcionam para a torre do controlo do aeroporto.

De acordo com o piloto do aparelho, citado pelo site Fortune, o objetivo era “deixar uma marca, um adeus digno e emocional” uma vez que aquele era um dos últimos voos da Air Berlim que declarou falência recentemente.

Já para a companhia aérea “na aviação, a segurança está em primeiro ligar. Estamos a levar o incidente muito a sério”, disse um porta-voz da Air Berlim.

Citado pela Reuters, um comandante de outra companhia aérea explicou que “tomar a decisão de fazer uma arremetida, quando não é necessário, acrescenta um risco desnecessário”.

Dois dos vídeos publicados no Youtube mostram o sucedido e podem ser vistos aqui:

A Air Berlim anunciou a sua falência em agosto e o fim de operação está previsto para o dia 28 de outubro, no entanto a maior companhia aérea alemã, a Lufthansa, vai comprar parte da operação da companhia de baixo custo.

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt