publicidade

Esta aplicação pode mudar a forma como reservamos hotéis

texto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

foto Booking.com

Andamos a fazer as nossas reservas de hotel de forma errada

publicidade

A Hopper, uma aplicação que fornece informações sobre a melhor altura para conseguir um voo, vai lançar brevemente uma nova ferramenta que também permite saber qual a melhor altura para reservar um hotel.

A realidade é que os comparadores de preços na área da reserva de voos já se multiplicaram na internet e em várias aplicações móveis, no entanto conseguir monitorizar o preço de um hotel pode ser bem mais complicado uma vez que pode variar consoante o site ou a aplicação que cliente esteja a utilizar para fazer a pesquisa.

“As fontes de dados são muito mais fragmentadas quando se trata de hotéis, então estamos a associar-nos a muitas fontes diferentes para obtermos informações com base em históricos para prever com precisão os preços”, explicou Fred Lalonde, fundador da Hopper, ao Travel + Leisure.

publicidade

Embora a nova ferramenta da Hopper só seja lançada na próxima semana, os criadores já conseguiram chegar a algumas conclusões relacionadas com a forma errada como geralmente reserva hotéis.

Por exemplo, é comum preocupar-se mais com a antecedência com que compra os seus voos, do que com a antecedência com que reserva os hotéis, mas os analistas da Hopper chegaram à conclusão de que é muito mais importante reservar primeiro o hotel.

Ao comprar um voo no momento certo pode economizar uma média de 40 dólares, de acordo com os dados da Hopper, já se reservar um hotel no momento certo economiza uma média de 270 dólares em oito dias (a duração média das viagens que estão a ser pesquisadas no Hopper).

Para lhe dar acesso aos melhores preços de hotéis, à semelhança do que faz com as passagens aéreas, a Hopper notifica-o do momento em que o voo ou o hotel que selecionou está no preço mais baixo.

A aplicação está ainda a introduzir uma nova forma de vermos as fotos e as descrições dos hotéis. A Hopper envia um colaborador seu a cada hotel registado na aplicação (numa fase inicial apenas 600 registados em Nova Iorque), ele grava vídeos na vertical e publica-os com uma descrição curta, muito semelhante às legendas que acompanham a generalidade das fotos no Instagram.

Esta aplicação está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play.

publicidade

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt