publicidade

Airbnb: proprietário fez mais de 13 milhões de euros em apenas um ano

texto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Proprietário que mais faturou é inglês, mas em Lisboa também há um milionário.

publicidade

13,3 milhões de euros é o valor máximo que um único proprietário conseguiu faturar em apenas um ano de acordo com o ranking AirDNA, divulgados pelo site britânico The Telegraph. Na lista há também um português que conseguiu faturar quase três milhões de euros.

A realidade é que “O Airbnb já não é uma comunidade apenas para indivíduos que alugam a sua casa ou propriedade por conta própria”, refere o CEO da AirDNA acrescentando que a plataforma deu origem a novas empresas que gerem casas de outros e que empregam centenas de pessoas.

O britânico que lidera este ranking consegue-o porque é proprietário de 881 propriedades em Londres. Em segundo lugar surge um proprietário de Bali com 504 propriedades.

O ranking refere ainda que Bali é o local onde o lucro no arrendamento temporário rende mais lucro, fixado em cerca de 35 euros por noite. Por comparação, o lucro registado em Lisboa ronda os 23 euros.

Portugal também tem papel de destaque neste ranking, e logo no top 10. Em Lisboa há um proprietário que com dez 204 espaços conseguiu faturar 2,9 milhões de euros e saltar para o nono lugar desta lista.

publicidade

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt