publicidade

É isto que acontece ao dinheiro que os turistas atiram para a Fontana di Trevi

texto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

foto Desconhecido

Cerca de 1,4 milhões de euros foram retirados da fonte em 2016

publicidade

A Fontana di Trevi é uma das atrações obrigatórias para quem visita a capital italiana e obrigatório parece ser também atirar uma, duas ou até três moedas para a fonte.

De acordo com a lenda, retratada no filme de 1954, vencedor de um Óscar, “A Fonte dos Desejos”, quem atirar uma moeda para a fonte garante que vai voltar a visitar Roma, quem atirar duas vai encontrar o amor da sua vida e quem atirar três vai acabar casado com um romano ou uma romana.

A tentação é tanta e, como se costuma dizer se não fizer bem, mal também não faz, que os turistas não querem perder a oportunidade de ver um destes desejos realizados e acabam por encher de moedas a Fontana di Trevi que tem que ser limpa diariamente.

De acordo com a NBC em 2016 foram dali retirados cerca de 1,4 milhões de euros que, de acordo com a mesma fonte, são entregues à Caritas, uma organização católica sem fins lucrativos que o aplica em ações de caridade. Exemplo disso são a construção de uma merciaria para pobres ou o apoio a um local de acolhimento de doentes com Sida.

publicidade

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt