publicidade

Esta torre de controlo de trafego aéreo foi transformada num restaurante

texto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

fotos Punch Bowl

A torre do antigo aeroporto de Denver ganhou uma nova vida

publicidade

Aquela que foi a torre de controlo de trafego aéreo do aeroporto internacional de Stapleton, em Denver, no estado norte-amerecano do Colorado foi recentemente transformada em restaurante e local de lazer.

O edifício agora adaptado fazia parte do antigo aeroporto da cidade que operava centenas de voos diários com destino a outros estados americanos e até mesmo a outros continentes. A estrutura aeroportuária funcionou entre 1929 e 1995, tendo sido quase totalmente desmantelada, ficando apenas a torre que assegurava a ordenação do espaço aéreo na zona, assim como garantia que todas as aterragens e descolagens se faziam em segurança.

O encerramento do aeroporto há mais de 20 anos resultou da decadência das faculdades da estrutura, nomeadamente a falta de espaço para novas companhias aéreas, graves falhas nas pistas de aterragem e descolagem e ainda o excessivo ruído emitido sobre a cidade.

Durante as duas últimas décadas não houve planos para a torre que havia sido a única estrutura a não ser desmantelada, até que no início deste ano foi apresentado um projeto que tinha como objetivo transforma-la num restaurante panorâmico com uma vista desafogada sobre a cidade de Denver.

publicidade

Para além da possibilidade de comer e beber no espaço, o projeto inaugurado neste mês tem ainda bowling Karaoke.

Em declarações à CNN, Robert Thompson, fundador e CEO da Punch Bowl (empresa responsável pelo projeto e dona de vários outros restaurantes do género em todos os EUA) mostrou-se emocionado por poder dar uma nova vida à torre de controlo do seu estado natal.

publicidade

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt