publicidade

Aeroporto do Porto vai ter cinco novas rotas em 2018

texto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

foto Pixabay

No próximo ano o aeroporto Francisco Sá Carneiro vai ter mais rotas internacionais

publicidade

Em 2018 as possibilidades de viagem vão aumentar no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. No total serão cinco novas rotas as que vão engrossar a lista de destinos da invicta.

As novas rotas com que os passageiros do segundo maior aeroporto do país vão poder contar são: Nova Iorque, operado pela United; Toronto numa ligação operada pela Air Canada; Munique com a Eurowings; a Ryanair vai começar a voar para Malta e a Wizzair passa a ligar o Porto à segunda maior cidade da Polónia, Wroclaw.

“Um aeroporto cresce se registar aumento do número de destinos, se registar aumento de rotas e aumento de companhias. O [aeroporto] Sá Carneiro tem mais destinos e mais rotas e está a fazer uma campanha de atração de companhias, dando incentivos”, referiu o presidente da ANA Aeroportos de Portugal, citado pelo Jornal de Notícias.

O anúncio das novas rotas aconteceu na presença de vários autarcas da região norte do país e do secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme D’ Oliveira Martins. O momento serviu ainda para assinalar o record de dez milhões de passageiros transportados a partir daquele aeroporto.

publicidade

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt