publicidade

Roma vai ter uma praia artificial no próximo verão

texto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

foto

Objetivo é devolver o Tibre aos habitantes e turistas de Roma

publicidade

À semelhança do que já acontece nas margens do Rio Sena, em Paris, também a capital italiana vai ter uma praia artificial no verão com areal e atividades desportivas.

São cerca de 10 mil metros quadrados numa das margens do Rio Tibre, junto à ponte de Guglielmo Marconi. Será constituída por bancos de areia, áreas desportivas, mas ainda não é claro se haverá possibilidade de ir a banhos ou não.

O objetivo é, de acordo com a autarca, Virginia Raggi, devolver o rio aos habitantes da cidade e turistas: “O rio Tibre atravessa Roma mas infelizmente, ao contrário de muitas cidades europeias, não é um elemento vivo e vibrante da cidade”.

De acordo com meios de comunicação social internacionais citados pelo jornal Público esta iniciativa insere-se num lote de outras medidas que têm como objetivo tornar o rio que atravessa a capital de Itália mais seguro e mais limpo.

Será lançada uma aplicação de monitorização da poluição do rio, haverá polícias a patrulhar as margens de bicicleta e drones vão controlar descargas ilegais no Tibre.

publicidade

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt