publicidade

Estas são as companhias lowcost mais seguras do mundo

texto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

foto Michael Gray

2017 foi o ano mais seguro de sempre para a aviação mundial

publicidade

O site AirlineRatings.com selecionou aquelas que são as 20 melhores companhias aéreas do mundo. Numa análise que englobou 409 transportadores de todo o mundo, o ranking selecionou aquelas que são “as melhores das melhores”, afirma o editor-chefe do site, Geoffrey Thomas.

Este é um ano particularmente feliz uma vez que 2017 foi considerado o ano mais seguro de sempre da história da aviação. Não houve acidentes graves com companhias comerciais e, por isso, esta é uma seleção meramente ilustrativa daquelas as empresas que estão “na vanguarda da inovação de segurança, excelência operacional e lançamento de novas aeronaves mais avançadas”

Precisamente por considerar que não deve passar a ideia de que as companhias que ficam no fim do ranking ou que estão fora dele são pouco seguras, o AirlineRatings.com decidiu mudar a forma de apresentação das companhias distinguidas. Pela primeira vez as companhias vão ser listadas por ordem alfabética. Em anos anteriores as companhias eram classificadas, sendo as primeiras as mais seguras e as últimas as menos seguras.

Para chegar às 20 magníficas o AirlineRatings teve em conta auditorias dos órgãos governamentais da aviação e associações líderes, auditorias governamentais, registos de acidentes e incidentes graves, e ainda a idade da frota.

Geoffrey Thomas clarifica ainda que “Todas as companhias aéreas têm incidentes diariamente, e muitas são problemas das aeronaves ou questões relacionadas com os motores, e não problemas operacionais da companhia aérea», diz. «E é a maneira como a tripulação lida com os incidentes que determina se uma companhia aérea é, ou não, segura”.

Para além das companhias de longo curso, o AirlineRatings.com selecionou pela primeira vez as melhores companhias de baixo custo e aqui fica a lista, também ordenada alfabeticamente.

publicidade

Aer Lingus

Flybe

HK Express

Jetblue

Jetstar Australia

Jetstar Asia

Thomas Cook

Virgin America

Vueling

Westjet

Umas das companhias aéreas mais seguras do mundo é a Singapore Airlines que recentemente apresentou os novos interiores do seu super jumbo, o A380. Veja no vídeo como viajar é cada vez mais confortável, sendo as cabines de primeira classe comparáveis a hotéis:

publicidade

publicidade

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt