publicidade

O que faz um avião abandonado num quintal?

texto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

foto Google Maps

Ninguém sabe como foi ali parar um Boeing 737

publicidade

Um avião abandonado está a tornar-se numa atração turística no sul da Península de Bukit, em Bali, muito próximo da praia de Pandawa.

Ninguém sabe porque é que o Boeing 737 foi ali parar e a ausência de identificação na fuselagem do aparelho também não deixa perceber se pertenceu a alguma companhia aérea e, tendo pertencido, a qual.

A principal questão que se coloca é o motivo que terá levado aquele aparelho a ir “morrer” ali e não a um cemitério de aviões. Uma das hipóteses aponta para a construção de um restaurante no seu interior que não terá sido concretizada por falta de financiamento.

A história de mistério avoluma-se porque não é possível ver o aparelho a partir da estrada uma vez que está escondido atrás de contentores de mercadorias e de um gigantesco portão guardado por seguranças.

Josh, um blogger de viagens tentou aproximar-se do aparelho, mas a sua entrada foi barrada. Conseguiu, ainda assim gravar e publicar um vídeo no Youtube onde se consegue ver o aparelho, com algumas marcas de sujidade e sem qualquer matrícula ou identificação que possa determinar a origem do aparelho.

publicidade

Duncan Lyster, outro blogger de viagens, relata num dos seus vídeos gravados em Bali que conseguiu aproximar-se do aparelho pagando 25 cêntimos, mas não foi possível entrar na aeronave.

Josh diz no seu vídeo que falou com alguns locais e muitos não sabiam da existência do aparelho, nem perceberam como foi para ali transportado.

publicidade

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt