publicidade

São um casal, têm dois filhos pequenos e vão dar a volta ao mundo

texto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

foto Pequenos na Estrada

Pequenos na Estrada é o novo diário de viagem do W360.PT

publicidade

Um pai, uma mãe, um menino de cinco anos e uma menina de três formam uma família brasileira que vai dar uma volta ao mundo durante dois anos a bordo de uma carrinha. Este é o início de uma história que vai ser contada em tempo real em mais um diário de viagem do W360.PT. Pequenos na Estrada é o nome de código desta aventura.

Tiago e Ana são os pais que tiveram a ideia de embarcar com os seus dois filhos, o Mateus, de cinco anos, e a Sofia, de 3 anos. São brasileiros e a América do Sul é naturalmente o primeiro continente a explorar antes de subirem à América Central e do Norte. Prevêem chegar ao Alasca e a partir daí fazerem a primeira travessia aérea. Querem meter a carrinha num contentor, embarca-la, e retomar a viagem por via terrestre na Europa de onde querem seguir para os continentes africano e asiático.

Tiago e Ana, pais dos Pequenos na Estrada

Numa viagem tão longa há muitas coisas que podem correr mal e, ao W360.PT, o casal mostra-se preocupado com questões de saúde dos filhos e finanças. “Preocupamo-nos com o desenvolvimento dos nossos filhos, se será adequado. Também com a saúde deles (fizemos um seguro saúde para viagem). Além disso, preocupamo-nos com segurança, com a parte financeira. Enfim, as nossas preocupações são semelhantes às que tínhamos antes de viajar, entretanto agora com uma abordagem e situações diferentes.”

A escola também é um aspeto a ter em conta uma vez que durante dois anos as crianças vão estar fora do seu país e estarão em constante movimento. Tiago e Ana vão ser os professores dos filhos através de homeschooling, uma modalidade em que, com o apoio de uma escola brasileira, os pais vão ser ajudados no direcionamento das matérias.

A viagem que começou há cerca de um mês só é nova para os pequenos porque é demasiado longa, mas o hábito de viajar foi-lhes incutido desde cedo. “Eles viajam desde o primeiro mês, mas para cidades próximas. A primeira viagem grande do Mateus foi com 1 ano e 3 meses e da Sofia aos 10 meses. Todas elas de carro e com duração de 20 dias e 1 mês respectivamente.”, contam Tiago e Ana.

Logotipo do diário de viagem “Pequenos na Estrada”

Estes pais querem fazer esta viagem porque Sempre gostam “muito de viajar e conhecer lugares novos” e acreditam “que a infância seja uma época muito especial, então esta é a chance de realizar o sonho de conhecer o mundo e ter mais tempo” com os filhos.

Ao longo destes dois anos os Pequenos na Estrada vão estar em contacto, enviando para o W360.PT textos, fotos e vídeos regulares de todas as partes do mundo por onde forem passando. Começa mais um diário de viagem que pode ser acompanhado aqui.

PRÓXIMO ARTIGO 

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt