publicidade

No próximo verão vai ser proibido levar o carro para as praias da Arrábida

texto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

foto Débora Santos

Objetivo é resolver os problemas de congestionamento de trânsito

publicidade

A partir do próximo dia 1 de junho o acesso automóvel às praias de Galapos e Galapinhos, na Arrábida, vai estar condicionado. A medida da Câmara Municipal de Setúbal tem como objetivo resolver o problema de congestionamento de trânsito que se verifica no local. Um vaivém será a alternativa proposta.

“No início da época balnear o trânsito vai ficar interdito a partir da praia da Figueirinha e o Creiro e vai ser disponibilizado um vaivém para as pessoas usufruírem daquelas praias”, explica ao Setúbal Mais Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, acrescentando que “o acesso à praia da Figueirinha pode ser feito por carro, ida e volta, mas não se pode estacionar fora do parque de estacionamento”.

Na praia da Figueirinha está a ser criado um parque de estacionamento pago com capacidade para 200 viaturas, adianta a mesma fonte. Pago também será o autocarro que fará as ligações entre o parque e as praias, mas os valores aplicados ainda não foram revelados: “ainda não sei o valor”, diz a autarca.

A Transportes Sul do Tejo (TST) continua a assegurar transportes públicos entre o estacionamento da Secil e as praias.

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt