publicidade

EUA: Pelo menos uma pessoa morreu depois de o motor de um Boeing explodir em voo

texto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

foto Marty Martinez / Facebook

atualizado às 23:43

Avião da americana Southwest Airlines aterrou de emergência em Filadélfia

publicidade

Um avião da Southwest Airlines teve que aterrar de emergência no aeroporto de Filadélfia depois de um dos motores ter explodido, provocando os destroços a destruição de uma das janelas do aparelho. O acidente desta terça feira provocou pelo menos um morto e uma ferida com gravidade. As causas do acidente ainda não foram reveladas, mas a Boeing, construtora da aeronave, revela que já foi aberto um inquérito.

Marty Martinez seguia a bordo do Boeing que fazia a ligação entre a cidade de Nova Iorque e Dalas e, em entrevista à CNN refere que para além do passageiro morto, uma outra passageira foi sugada para fora do avião e só a pronta intervenção de vários passageiros conseguiu evitar o pior. A mulher estará já num hospital da cidade de Filadélfia a receber tratamentos.

Este mesmo passageiro é autor de várias fotos partilhadas no Facebook, onde é possível ver a janela do avião completamente destruída, assim como o motor estilhaçado.

A mesma fonte revela que nos momentos após o estrondo da explosão os passageiros não pararam de gritar explicando que “o avião começou a descer de forma dramática e cheirava a fogo. As cinzas começaram a chegar até nós. Foi absolutamente aterrador, mas estamos bem”

Nos vídeos partilhados no Facebook é possível ver os momentos de pânico sentidos pelos passageiros que seguiam a bordo.

O National Transportation Safety Board, entidade que fiscaliza a aviação americana, já tem equipas em Filadélfia a analisar o caso.

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt