publicidade

Estes são os melhores sites para reservar hotéis

claudia-paivatexto e fotos Cláudia Paiva
claudiapaiva@w360.pt

Quando fizer uma reserva de hotel saiba que existem vários motores de busca que o podem ajudar a comparar preços e a escolher o melhor sítio para ficar.

Booking

O Booking é o maior motor de busca de todo o tipo de alojamento no mundo inteiro, estamos a falar de mais de 120 000 destinos onde poderá encontrar quartos, casas, hotéis, hosteis ou pensões para ficar nas suas férias.

Uma das grandes vantagens deste motor de busca é filtrar os resultados da pesquisa por preço, tipologia, comodidades, localização, categoria, etc…

O Booking foi criado em 1996 e desde então é possível fazer comentários dos alojamentos, sendo esta também uma das grandes vantagens desta plataforma. Saberá exactamente a opinião dos clientes que ali ficaram alojados antes de si. Na dúvida entre as fotos e as comodidades, leia os comentários.

Aceda ao site

Trivago

O Trivago é uma plataforma que compara os preços de hotéis em mais de 250 sites agregadores como o Expedia, o Booking, o kabum.com ou o hoteis.com e ainda lhe mostra o preço para uma reserva direta no site do hotel.

As vantagens destes agregadores de sites é que incluem nos seus sistemas de pesquisa todos ou outros (pequenos e grandes) sites de reserva e existe uma maior probabilidade de encontrar boas ofertas.

Neste site as poupanças por via da comparação podem chegar aos 78% de desconto. e encontrar informações sobre hotéis, fotos, avaliações, comentários, filtros entre outros recursos que estão disponíveis para o ajudar.

Aceda ao site

Momondo

O Momondo é também um dos agregadores de sites mais completo neste momento, consegue encontrar hotéis praticamente em todo o mundo.

A pesquisa pode ser feita por local, pelos filtros de popularidade, preço, localização e até pelas opiniões e avaliações dos hóspedes.

Na Momondo também é possível reservar voos, carros e se estiver indeciso ainda pode ler dicas sobre qual destino escolher.

Aceda ao site

publicidade

Hotel Hunter

Por falar em agregadores, o Hotel Hunter também compara os preços de sites de viagens (Expedia, Booking, Marriott, Getarrom, Hotelclub, Venere, Holidayinn, Hotels.com, Agoda, Hilton) e assim consegue reunir na sua plataforma mais de 800.000 alojamentos em 120.000 destinos por todo o mundo.

Uma das vantagens é a aplicação disponível para Android e Iphone com a quel poderá comparar preços e reservar em qualquer lugar.

Aceda ao site

Hostelword

No Hostelword vai encontrar os hosteis, hotéis e pensões mais baratas em todo o mundo. São 35.000 propriedades, 170 países e mais de 9 milhões de opiniões que poderá comparar, uma das vantagens é o apoio 24 horas por dia.

A outra vantagem é que o sítio da-lhe a garantia que se alguma coisa correr mal e apresentar queixa, é devolvida a totalidade do valor.

Aceda ao site

Hotelandia

Hotelandia é um projeto que visa divulgar os melhores espaços da hotelaria portuguesa de norte a sul, incluindo ilhas.

Aqui vai encontrar as melhores dicas e textos sobre alojamentos em Portugal e quando souber tudo sobre o sítio que escolheu é só reservar.

Aceda ao site

Airbnb

Usar o Airbnb pode ser uma forma barata de conseguir alojamento, ficar em casas de pessoas locais e conhecer melhor a cultura do sítio onde está. No entanto também existe a modalidade de arrendar casa sem senhorio.

O Airbnb também tem casas em todas as cidades pelo mundo e inclui a possibilidade de fazer filtros por preço, localização e ver comentários dos hóspedes anteriores.

A vantagem desta plataforma é que ao tornar-se membro, também pode colocar um quarto, uma sala ou a sua casa inteira disponível para arrendar e ganhar dinheiro com isso.

Aceda ao site

Travelocity

No Travelocity pode fazer a reserva de hotel, voo e aluguer de carro no mesmo sítio. À semelhança dos outros sites já apresentados também pode otimizar a sua pesquisa por estrelas, pelo preço, pela opinião dos utilizadores, etc…

Se se tornar membro do Travelocity tem um desconto de 10% em todas as suas reservas e se encontrar sites mais baratos, eles devolvem a diferença.

Aceda ao site

Sleeping in Airports

Caso não conseguia reservar um hotel e tiver que ficar a dormir num aeroporto, saiba que tem um guia ideal que inclui todos os aeroportos de todo o mundo.

Aqui vai encontrar o top dos melhores e piores para passar a noite e saber em quais é permitido dormir.

Aceda ao Site

publicidade

 

 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção à autora: claudiapaiva@w360.pt