publicidade

Jovens de 18 anos podem começar a candidatar-se a viagens grátis pela Europa

texto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

foto Pixabay

Inscrições decorrem até dia 26 de junho

publicidade

Chama-se Discover EU e é um programa da Comissão Europeia que quer dar a oportunidade a 20 mil jovens de viajarem e conhecerem alguns dos estados membros da União.

Os jovens da União Europeia com 18 anos podem começar a candidatar-se a uma das vagas a partir desta terça feira, 12 de junho, às 11 horas de Lisboa e até à mesma hora de dia 26 no site do projeto.

A viagem tem a duração máxima de 30 dias e permitirá a visita a 4 estados-membros da União Europeia entre julho e outubro de 2018. A primeira fase atribuirá bilhetes para viajar de comboio, ferry, autocarro e, excepcionalmente, avião a 15 mil jovens. As restantes cinco mil vão ser atribuídas em outubro.

Com o objetivo de “conhecer a rica herança cultural do continente, travar conhecimento com outras pessoas, aprender com outras culturas e, consequentemente, descobrir o que une a Europa” este é um projeto com um orçamento de 12 milhões de euros, mas que a comissão prevê aumentar em 2019 para 700 milhões de euros, chegando assim a 1,5 milhões de jovens.

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt