publicidade

A Índia vem a Lisboa e traz comida, música, dança e workshops

texto Comunicado de Imprensa
geral@w360.pt

foto Festival of Índia

Iniciativa é promovida pela Embaixada da Índia em Lisboa

publicidade

A Embaixada da Índia em Portugal vai promover no dia 15 de Agosto, em Lisboa, um festival de cultura indiana, com gastronomia, música, dança, ioga, joalharia, roupa e artesanato.

O evento, que celebra o 71ª aniversário da Índia, assinalada em 15 de Agosto de 1947, vai decorrer entre as 11h e as 20h no Jardim Vasco da Gama em Belém.

Será uma oportunidade para desfrutar e experienciar a cultura indiana, fazer aulas de ioga e de dança, comprar artesanato, roupa e joalharia tradicionais e degustar as iguarias da gastronomia indiana.

Entre as diversas actividades, destaque para as danças clássicas indianas, música ao vivo, Bhangra; workshops de dança de Bollywood, caligrafia Indiana, arte Rangoli, ‘como vestir um saree’, massagem ayurvédica, pinturas de henna e aulas de Yoga. Os visitantes poderão ainda adquirir roupa e joalharia indianas, lenços de seda, especiarias, incenso Indiano, artesanato diverso, cosméticos orgânicos, o famoso Khadi (vestimenta tecida e fabricada à mão na Índia), entre outros artigos à venda nas tendas espalhadas pelo jardim.

O Festival of India é promovido pela embaixada daquele país em Lisboa e conta com o apoio da Câmara Municipal.

A entrada é livre.

cropped-W_MINIATURA.pngÍndia, os cheiros, as cores e os brilhos no olhar

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt