publicidade

Homem despenha avião contra a própria casa

texto Jorge Sá
geral@w360.pt

foto Associated Press

Aconteceu nos Estados Unidos

publicidade

Um homem do estado americano do Utah morreu, na madrugada do passado dia 13 de agosto, depois de intencionalmente fazer colidir um Cessna 525 de dois motores contra a própria casa. A mulher e o enteado, que estavam dentro da residência, escaparam ilesos.

Duane Youd, de 47 anos, era o piloto e único ocupante da avioneta e havia sido detido horas antes por suspeita de violência doméstica. “Eles [Youd e a esposa] estavam a beber e uma discussão iniciou-se. Ele começou a atingi-la e algumas testemunhas ligaram para a polícia a avisar que um indivíduo do sexo masculino estava a agredir uma mulher”, declarou a porta-voz da polícia de Payson, Noemi Sandoval.

O homem pagou a fiança e foi libertado por volta das 00.30 horas do dia seguinte. Passou por casa, pegou nos pertences, entrou no carro e partiu para o aeroporto. Duas horas depois acabaria por fazer embater um Cessna 525 de dois motores contra a própria habitação.

“[A avioneta] estava a voar cada vez mais baixo”, começou por contar o vizinho Slade Buhler a um canal televisivo do Utah. “De repente, uma enorme bola de fogo laranja. Nem podia acreditar…”, acrescentou.

Youd trabalhava na Vancon Holdings, empresa de construção que possuía o avião e que ele pilotava habitualmente.

cropped-W_MINIATURA.pngDicionário da aviação: todos os termos que precisa de saber para compreender este mundo

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: geral@w360.pt