AviaçãoEstas são as quatro letras que não vai querer encontrar no seu cartão de embarque

Estas são as quatro letras que não vai querer encontrar no seu cartão de embarque

PUB

Fazer uma viagem de avião é quase sempre sinónimo de stress. Fazer o check-in, despachar a mala, passar pelo teste de segurança e esperar que não haja problemas com os líquidos, os metais, os cintos, o computador ou a roupa. Depois de tudo isto ainda é preciso esperar que não haja problemas no embarque ou que o avião não se atrase.

Mas se estes passos são aplicados para a generalidade dos voos, nas viagens para os Estados Unidos sabe-se que os problemas podem surgir com mais frequência. O país está em alerta máximo desde que sofreu os ataques às Torres Gémeas em setembro de 2001 e pode ser contemplado com medidas extra de segurança, por isso, da próxima vez que viajar, esteja atento ao seu cartão de embarque.

Se algures no seu documento de embarque estiverem as letras “SSSS”, prepare-se, é muito provável que a sua viagem possa demorar bem mais do que o previsto. De acordo com o The Telegraph, SSSS significa Secondary Security Screening Selection e é, basicamente, um teste de segurança adicional.

Ninguém sabe como são contemplados os passageiros com este teste, se de forma aleatória, ou se os locais onde esteve recentemente, a frequência com que viajam, se compraram apenas bilhete de ida ou até a forma de pagamento do bilhete (dinheiro ou cartão bancário) estão relacionados com a atribuição das quatro letras no cartão de embarque.

Da próxima vez que viajar para os EUA já sabe, verifique o seu cartão de embarque quando fizer o check-in, não vai conseguir mudar nada, mas pelo menos vai-se mentalizando.

PUB
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt