Quando as nuvens dão tréguas e não atrapalham a nossa vista pela janela do avião há uma forma de nos entretermos: tentar descobrir exatamente onde estamos e o que estamos a sobrevoar.
Sim, é verdade, os aviões mais modernos já mostram a posição do avião em tempo real e até já dão informações de altitude, velocidade, tempo estimado de viagem e em alguns casos até é possível ver imagens de câmaras instaladas no exterior da aeronave. Mas e se formos mais longe, terão perguntado os dois pilotos que desenvolveram a Inflighto, uma aplicação de rastreamento que permite identificar vários locais a partir do céu.
Com o wi-fi a bordo ativado e com a app instalada pode identificar vários pontos específicos como localidades, monumentos e até barcos, em caso de sobrevoo do oceano.
Mas há mais recursos disponíveis. Os criadores criaram ainda uma sala de chat onde os passageiros se podem conhecer e conversar entre si, assim como conversar com a tripulação.
A Inflighto dá ainda aos passageiros informações relacionadas com altitude, velocidade e condições climatéricas que permitem antever, por exemplo, situações de turbulência.