Discurso DiretoViagem à bucólica mas deslumbrante ilha de São Miguel, nos Açores
Sao Miguel nos Açores. Foto Carla Ferreira

Viagem à bucólica mas deslumbrante ilha de São Miguel, nos Açores

PUB

#Continuandoàprocura de locais verdadeiramente incríveis, estivemos na ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores, naquele que foi apelidado pela CNN de “o segredo mais bem guardado do Atlântico”.

São Miguel é a maior ilha do arquipélago e, juntamente com a ilha de Santa Maria constitui o grupo oriental dos Açores, sendo considerada a ilha verde pela abundância de pastagens e matas que possui.

Uma ilha verdadeiramente única, com um património natural arrebatador, um património geotermal e vulcânico fabuloso, pessoas autênticas, miradouros espetaculares e paisagens deslumbrantes. Um mundo à parte, impressionante na beleza, na riqueza e na diversidade da fauna e da flora, da terra e do mar. 

Uma viagem maravilhosa, da qual guardamos memórias que nos vão acompanhar para sempre. Memórias do verde dos campos, das “Vacas Felizes” a pastar, do azul das lagoas, do castanho das águas termais, dos trilhos, dos aromas, da vegetação, das pessoas e da imensidão do oceano.   

Terra de gente com o sotaque carregado, cenários fabulosos, Natureza infindável, tranquila e de bem comer, que enchem a alma a qualquer um. 

PUB

Para viajar em São Miguel deve-se adaptar o roteiro em função das condições atmosféricas dos locais que se quer visitar. É frequente vivenciarem-se as quatro estações do ano num só dia. Nos Açores é assim!

Numa panóplia de sítios a visitar, destacámos os avassaladores miradouros, espalhados um pouco por toda a ilha, as deslumbrantes lagoas inseridas em cenários bucólicos e ao mesmo tempo deslumbrantes, as caldeiras geotermais, a Cascata dos Ribeirões, o Parque Terra Nostra, o Poço D. Beija e a piscina da Ponta da Ferraria, para os apreciadores de banhos quentes ao ar livre. No que toca ao património arquitetónico, sugerimos uma visita à Capela Nossa Senhora da Vitória, à Igreja de São Nicolau, ao Santuário Nossa Senhora da Paz, a Igreja Matriz de São Sebastião e as famosas Portas da Cidade, entre outros.

Imprescindível também, é contemplar ou passear pelas bonitas praias de areia escura, visitar os lindos vilarejos e fazer o passeio para Observação de Cetáceos e Natação com Golfinhos, com saída de Vila Franca do Campo, para ter a oportunidade de descobrir o fabuloso Ilhéu de Vila Franca.

Não deixámos São Miguel, sem antes visitar a Fábrica de Chá da Gorreana, a mais antiga e única plantação de chá da Europa, as plantações de Ananás dos Açores, provar o afamado Cozido das Furnas, os Bolos Levedos, a carne de bovino, e o saboroso e fresco peixe proveniente do oceano Atlântico.

Até que chegou a hora de regressarmos, mas com a promessa de voltarmos.

Blogue Continuando à Procura

Artigos Sugeridos