Notícias do DiaQuarta, 14 de setembro

Quarta, 14 de setembro

PUB

 

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Luxemburgo pede suspensão da Hungria da UE Jean Asselborn, chefe da diplomacia luxemburguês veio pedir que a União Europeia tome medidas relativamente ao que considera “violações massivas” dos valores europeus pelo governo de Orbán, nomeadamente o tratamento aos refugiados e o ataque à justiça e à liberdade de imprensa.

Bombardeamentos depois de começar o cessar-fogo na Síria Depois de ter começado o cessar-fogo acordado entre EUA e Rússia, houve bombardeamentos em pelo menos cinco cidades sírias. No entanto, estes ataques foram esporádicos e não se registaram mortes de civis.

Shimon Peres hospitalizado devido a AVC O antigo presidente de Israel, Shimon Peres foi hospitalizado de urgência devido a um AVC, mas já estável e consciente. Peres tem 93 anos e recebeu o Nobel da Paz em em 1994 pela sua ação no processo de paz no conflito israelo-palestiniano.

Alemanha planeia enviar 650 soldados para o Mediterrâneo A Alemanha está a ponderar enviar 650 militares para a missão “Sea Guardian” da Nato que tem por objetivo combater o tráfico humano e de armas. A ser aprovada pelo parlamento alemão a missão vai durar até dezembro de 2017 e vai servir para a Alemanha expandir o seu papel militar na Europa e na NATO.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt