Notícias do DiaQuarta, 2 de novembro | Portugal insta Guiné Equatorial a abolir pena de morte

Quarta, 2 de novembro | Portugal insta Guiné Equatorial a abolir pena de morte

PUB

.

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Portugal insta Guiné Equatorial a abolir pena de morte Na XI Cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) Portugal assumiu uma posição de força face à recém integrada Guiné Equatorial, instando o país a abolir “imediatamente” a pena de morte sob o risco de a sua integração na CPLP ser considerada “ilegítima”. 

Clinton teve conhecimento das perguntas de um debate A análise aos emails de Hillary Clinton revelou que a candidata democrata teve acesso às perguntas de um dos debates contra Bernie Sanders na luta pela nomeação a candidata a presidente. As informações terão sido passadas por uma comentadora da CNN, televisão que organizou o debate em causa. Esta comentadora foi afastada do cargo. 

Trump lidera na Flórida Uma sondagem realizada pelo Remington dá uma vantagem de 4 pontos a Trump. Associada a esta, uma outra sondagem realizada pelo New York Times, também dá vantagem ao candidato republicano naquele estado. Estes estudos foram realizados depois da reabertura do processo dos emails de Clinton. Até aqui a democrata liderava no importante estado da Flórida. 

Tropas Iraquianas cada vez mais próximas do centro de Mossul As tropas iraquianas e curdas já ultrapassaram os limites de Mossul e estão cada vez mais próximas do centro da cidade, tendo já tomado a televisão daquela cidade do Iraque. O Estado Islâmico está a arrastar consigo cada vez mais civis para serem usados como escudos humanos, tendo morto cerca de 40 elementos das forças iraquianas que estavam feitos reféns.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt