Notícias do DiaQuarta, 4 de janeiro | Trump não quer transferências de Guantanamo

Quarta, 4 de janeiro | Trump não quer transferências de Guantanamo

PUB

.

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Embaixador britânico na UE demite-se Ivan Rogers, embaixador britânico na União Europeia demitiu-se inesperadamente do cargo três meses antes de começarem as negociações do brexit. Rogers era tido como uma peça fundamental nas negociações, uma vez que é um profundo conhecedor das questões europeias.

Trump não quer transferências de Guantanamo O presidente eleito dos EUA veio afirmar que se opõe a qualquer transferência de prisioneiros de Guantanamo para outros países porque são homens “perigosos”. A notícia surge depois de ser divulgada uma informação relativa à alegada pretensão de transferência de 20 prisioneiros antes do fim do mandato de Obama.

Vice-presidente da Guiné Equatorial começou a ser julgado em Paris  Teodorín Obiang, vice-presidente da Guiné Equatorial e filho do presidente Teodoro Obiang, começou ontem a ser julgado em Paris, num processo inédito. Obiang filho é acusado de desviar dinheiro do petróleo do seu país para viver faustosamente na capital francesa.

Finlândia quer dar subsídio permanente a toda a população O governo da Finlândia atribuiu um subsídio de dois anos no valor de €560 a dois mil desempregados que não é cancelado no caso de eles encontrarem emprego. O objetivo é perceber se os desempregados se acomodam ao subsídio ou se por via do incentivo têm mais disponibilidade para novos voos.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt