Notícias do DiaQuinta, 11 de agosto

Quinta, 11 de agosto

PUB

Diogo Pereiratexto e vídeo Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Putin aponta o dedo à Ucrânia Vladimir Putin acusou a Ucrânia de estar a tentar criar um novo conflito na Península da Crimeia. As declarações do presidente russo aparecem depois de os serviços secretos do país informarem que havia sido desmantelada uma rede de espiões ucranianos na Crimeia. O primeiro ministro ucraniano já classificou as afirmações de “absurdas”.

Obama fundou o Estado Islâmico, diz Trump “O Daesh está a honrar o Presidente Obama. Ele é o fundador do grupo radical islâmico e posso dizer que a co-fundadora é Hillary Clinton”, disse Trump. Clinton reagiu afirmando que o magnata não pode ser presidente dos EUA porque as palavras “podem ter tremendas consequências”.

Justiça Sueca vai interrogar Assange O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Equador autorizou um oficial de justiça a entrar na embaixada do país em Londres para interrogar Assange que se encontra ali exilado há cinco anos. O fundador do Wikileaks enfrenta uma acusação de violação na Suécia, país que tem um mandato de captura contra ele.

Relações entre EUA e Filipinas em causa O presidente das Filipinas chamou “gay filho da puta” ao embaixador dos EUA. As declarações vêm na sequência de conflitos entre os dois que remontam ao período de campanha eleitoral e podem pôr em causa as relações diplomáticas entre os dois países.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt