.
texto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt
[wp-svg-icons icon=”twitter” wrap=”i”]
Jiadistas detidos em Marrocos e Espanha Foram detidos dois homens em Espanha e outros dois em Marrocos por ligações diretas ao Estado Islâmico. De acordo com as autoridades dos dois países os homens tinham um elevado nível de radicalização e de compromisso com o Daesh, dando apoio logístico à organização e distribuindo material propagandístico.
Volta a tensão a Myanmar O estado de Rakhine tem sido palco de vários confrontos que resultaram na morte de, pelo menos, 12 pessoas. Embora não seja claro quem está a organizar os confrontos, tudo aponta para a minoria muçulmana rohingya que é perseguida pela maioria budista e a quem o governo não reconhece a nacionalidade.
Clinton acusa Arábia e Qatar de financiarem Daesh A candidata democrata à Casa Branca viu ser revelado um conjunto de emails, contendo um deles uma acusação à Arábia Saudita e ao Qatar de financiamento do Daesh. A campanha de Clinton já veio dizer que as informações não são autênticas.
Rússia retoma bombardeamentos a Alepo Depois de ser conhecido o cancelamento da visita a França de Putin, a Rússia retomou os bombardeamentos em Alepo, numa ofensiva que matou pelo menos 25 pessoas e que foi considerada a pior dos últimos tempos pelos ativistas presentes na região.