Notícias do DiaQuinta, 20 de outubro

Quinta, 20 de outubro

PUB

.

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Eduardo Cunha detido O antigo presidente do Parlamento Brasileiro e principal responsável pelo início do processo de impeachment de Dilma Roussef foi detido pela Polícia Federal no âmbito da mega-investigação Lava Jato. Cunha é réu em pelo menos quatro processos por suspeitas de corrupção.

900 civis já escaparam de Mossul De acordo com a Agência para os Refugiados da ONU (ACNUR) cerca de 900 pessoas conseguiram fugir de Mossul que está debaixo de fogo desde segunda feira, quando o exército iraquianos e as forças curdas com o apoio dos Estados Unidos avançaram para retirar a cidade do controlo do Estado Islâmico. 

Putin promove ministro ligado ao esquema de doping Vitaly Mutko foi promovido por Vladimir Putin para o cargo de vice-primeiro-ministro para o desporto. Até aqui ministro do desporto da Rússia, Mutko é considerado suspeito de encabeçar o sistema de dopagem estatal russo que impediu dezenas de atletas daquele país de participarem nos Jogos Olímpicos do Rio.

Trump não sabe se vai aceitar resultados das eleições no caso de perder No último debate presidencial realizado em Las Vegas Trump disse que iria “analisar isso na altura” quando o moderador lhe perguntou se reconheceria a derrota no caso dela acontecer. O candidato republicano voltou ainda a colocar em causa a legitimidade destas eleições chegando mesmo a afirmar que são uma “fraude”.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt