Notícias do DiaQuinta, 27 de outubro | Estado Islâmico está a executar civis em Mossul

Quinta, 27 de outubro | Estado Islâmico está a executar civis em Mossul

PUB

.

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Estado Islâmico está a executar civis em Mossul A ONU veio dar conta de atrocidades contra civis praticada pelo Estado Islâmico no centro de Mossul. A informação surge numa altura em que as tropas curdas e iraquianas estão cada vez mais próximas do centro da cidade. Os ataques a civis estão a ser levados a cabo com o objetivo de intimidar quem ainda não conseguiu fugir de Mossul.

Selva de Calais incendiada Vários incêndios começaram em locais diferentes na “Selva de Calais”, o que leva a crer que se trate de fogo posto. Houve apenas um ferido sem gravidade, num incidente que ocorreu pouco depois do campo de refugiados começar a ser desmantelado. Grande parte da “selva” ardeu, mas o processo de recolocação de refugiados continuou normalmente. 

Frota naval Russa não fez escala em Ceuta O Ministério dos Negócios Estrangeiros espanhol anunciou que a escala da frota naval russa que se dirige para a Síria não fará escala para reabastecimento em Ceuta. De acordo com os espanhóis foi a Rússia quem retirou o pedido de escala.

Tsipras sugere fim dos fundos europeus para quem não receber refugiados O primeiro ministro grego veio sugerir que se apliquem as regras de corte de fundos estruturais aos países que não cumprirem as quotas de acolhimento de refugiados. Tsipras quer que as regras de consolidação orçamental aplicadas a países como Portugal ou Grécia sejam também aplicadas a países que fecharam as fronteiras como Polónia, Áustria ou Hungria.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt