Notícias do DiaQuinta, 5 de janeiro | Alemanha vigiava atacante de Berlim há um ano

Quinta, 5 de janeiro | Alemanha vigiava atacante de Berlim há um ano

PUB

.

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Trump confia em Assange Donald Trump não confia nas conclusões dos serviços secretos americanos sobre a ingerência russa nas eleições, preferindo inclinar-se para a visão de Juliane Assange, fundador do Wikileaks. “Assange disse que os russos não lhe deram a informação”, disse Trump no Twitter.

Obama Care em discussão Numa ação rara e com o objetivo de salvar o seu legado, o ainda presidente dos Estados Unidos esteve reunido ontem com a bancada democrata para tentar delinear uma estratégia para evitar o fim da sua reforma na área saúde. Do lado dos republicanos esteve o vice de Trump a tentar alinhar uma estratégia contrária.

Embaixador britânico na UE sai com críticas a May O embaixador britânico na UE que se demitiu no início da semana enviou uma carta aos seus colaboradores onde explicava as razões da sua saída. De acordo com a BBC Rogers saiu frustrado e pediu aos colaboradores para combaterem “as posições mal fundamentadas e o pensamento confuso”.

Alemanha vigiava atacante de Berlim há um ano O autor do ataque que matou 12 pessoas num mercado de Natal em Berlim era vigiado pela polícia alemã há pelo menos 13 meses. De acordo com o alemão Süddeutsche Zeitung os serviços secretos sabiam que Anis Amri tinha contacto com o ISIS, queria fabricar bombas e encontrar cúmplices.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt