texto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt
[wp-svg-icons icon=”twitter” wrap=”i”]
Trump confia em Assange Donald Trump não confia nas conclusões dos serviços secretos americanos sobre a ingerência russa nas eleições, preferindo inclinar-se para a visão de Juliane Assange, fundador do Wikileaks. “Assange disse que os russos não lhe deram a informação”, disse Trump no Twitter.
Obama Care em discussão Numa ação rara e com o objetivo de salvar o seu legado, o ainda presidente dos Estados Unidos esteve reunido ontem com a bancada democrata para tentar delinear uma estratégia para evitar o fim da sua reforma na área saúde. Do lado dos republicanos esteve o vice de Trump a tentar alinhar uma estratégia contrária.
Embaixador britânico na UE sai com críticas a May O embaixador britânico na UE que se demitiu no início da semana enviou uma carta aos seus colaboradores onde explicava as razões da sua saída. De acordo com a BBC Rogers saiu frustrado e pediu aos colaboradores para combaterem “as posições mal fundamentadas e o pensamento confuso”.
Alemanha vigiava atacante de Berlim há um ano O autor do ataque que matou 12 pessoas num mercado de Natal em Berlim era vigiado pela polícia alemã há pelo menos 13 meses. De acordo com o alemão Süddeutsche Zeitung os serviços secretos sabiam que Anis Amri tinha contacto com o ISIS, queria fabricar bombas e encontrar cúmplices.