Quinta, 8 de setembro

Quinta, 8 de setembro

PUB

 

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Reino Unido vai construir muro em Calais O Reino Unido vai financiar a construção de um muro junto a entrada do Canal da Mancha, em Calais. A obra está orçada em mais de dois milhões de euros e tem por objetivo travar as tentativas dos refugiados de passarem o túnel de forma ilegal.

Dinamarca quer comprar dados dos Panamá Papers A Dinamarca vai comprar a uma fonte não identificada um total de 320 arquivos com o objetivo de identificar todos os cidadãos que fugiram aos impostos. De acordo com o The Guardian o negócio vai custar cerca de um milhão de euros.

Daesh está a proibir a burca em alguns locais O Estado Islâmico está a impedir as mulheres de usarem burcas em cidades como Alepo, onde os conflitos armados são mais intensos. A medida foi tomada na sequência de alguns ataques levados levados a cabo por mulheres que escondiam explosivos no traje. A burca continua, no entanto, a ser obrigatória no resto do território controlado pelo Daesh.

Escócia prepara novo referendo A primeira-ministra da Escócia fez saber que o governo do seu país está a preparar a legislação necessária para realizar um novo referendo à saída do Reino Unido. Nicola Sturgeon salientou, no entanto, que um novo referendo só será feito se a saída do Reino Unido da UE significar perda de regalias para os escoceses.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt