Notícias do DiaSegunda, 2 de janeiro | Coreia do Norte diz ter míssil balístico intercontinental

Segunda, 2 de janeiro | Coreia do Norte diz ter míssil balístico intercontinental

PUB

.

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Continua a caça ao homem na Turquia A polícia turca informou que a caça ao homem que matou 39 pessoas e deixou pelo menos 69 feridos num ataque a uma discoteca de Istambul prossegue com o objetivo de ele ser capturado “em breve”. As autoridades informaram ainda que têm “algumas pistas sobre a identidade do atacante.”

Conselho de Segurança aprova cessar-fogo na Síria Os 15 membros do órgão máximo das Nações Unidas votaram favoravelmente a resolução que apoia os esforços para facilitar o caminho para uma nova ronda de negociações prevista para final de janeiro em Astana.

Coreia do Norte diz ter míssil balístico intercontinental Na sua mensagem de ano novo, o líder da Coreia do Norte afirmou ter em fase final de testes um novo míssil balístico intercontinental. O objetivo destes testes, diz Kim Jong-un é obrigar os EUA e “seus vassalos” a terminarem com a “chantagem nuclear.”

Francisco pede combate à praga do terrorismo Nas celebrações do ano novo o Papa Francisco pediu aos líderes políticos um combate à praga do terrorismo, a propósito do ataque numa discoteca em Istambul. “Infelizmente, a violência atacou mesmo nesta noite de votos e de esperança”, disse o líder da Igreja Católica.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt