Notícias do DiaSegunda, 24 outubro

Segunda, 24 outubro

PUB

.

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Espanha terá novo governo Na reunião do comité federal o PSOE decidiu abster-se na votação de investidura, o que abre caminho a um governo liderado por Mariano Rajoy do PP. Esta decisão surge na sequência da demissão de Pedro Sanchéz, põe fim a um impasse de mais de 10 meses e fecha a porta às terceiras eleições legislativas em Espanha.

35 mil detidos na Turquia De acordo com o ministro turco da justiça, desde o golpe de estado de julho já foram detidas 35 mil pessoas suspeitas de estarem ligadas ao golpe. Foi ainda revelado que 26 mil pessoas foram já libertadas “sob controle judicial”. No global foram investigadas cerca de 82 mil pessoas.

Voltaram os ataques em Alepo Depois do cessar fogo anunciado pela Rússia de três dias, os confrontos entre as tropas do regime de Assad e os rebeldes voltaram a Alepo. Embora várias organizações internacionais tenham pedido para que este período fosse alargado, a Rússia mostrou-se irredutível.

Trump vai processar mulheres que o acusam de assédio O candidato republicano à Casa Branca veio afirmar que todas as mulheres que o estão a acusar de assédio vão ser processadas assim que a campanha terminar. Desde que um vídeo onde Trump surge a diminuir o sexo feminino foram várias as mulheres que apareceram em público para o acusarem de assédio sexual.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt