Notícias do DiaSegunda, 26 de dezembro | Israel não vai cumprir resolução da ONU

Segunda, 26 de dezembro | Israel não vai cumprir resolução da ONU

PUB

.

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Francisco pede o fim da guerra na Síria Na tradicional mensagem Urbi et Orbi o Papa falou na necessidade de a guerra na Síria e o conflito israelo-palestiniano chegarem ao fim. Francisco falou também nos conflitos no Iémen, Iraque e Líbia onde as “pessoas sofrem com a guerra e ataques terroristas.

Israel não vai cumprir resolução da ONU “Israel rejeita a vergonhosa resolução da ONU anti-Israel e não está de acordo”, foi desta forma que o primeiro-ministro israelita reagiu à resolução do conselho de segurança da ONU que exige o fim imediato da colonização em territórios palestinianos.

Nigéria diz ter expulsado Boko Haram O Presidente da Nigéria veio anunciar que as ofensivas levadas a cabo na Floresta de Sambisa resultaram no “esmagamento” do Boko Haram naquele que era o último reduto dos terroristas no país.

Trump reforça pedido de corrida ao armamento Depois de no Twitter ter sugerido que os EUA têm que aumentar o arsenal nuclear, Trump veio agora reforçar a ideia em entrevista: “Que haja uma corrida ao armamento. Vamos vencê-los em todas as ocasiões e vamos vencê-los a todos”.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt