Notícias do DiaSegunda, 3 de outubro

Segunda, 3 de outubro

PUB

 

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Referendo húngaro é inválido Os húngaros foram chamados a decidir se queriam que a União Europeia ditasse quotas de refugiados que aquele país deve receber. 95% das pessoas que votaram colocaram-se contra o acolhimento dos refugiados, mas a votação não é vinculativa porque a taxa de participação ficou nos 95%.

Reino Unido aciona artigo 50º até ao final de março Theresa May comprometeu-se a acionar o artigo 50º do Tratado de Lisboa antes do final de março do próximo ano. Quando for iniciado, o Reino Unido entra num processo de negociações que vai durar pelo menos dois anos no final dos quais o país abandona a UE.

Sanchéz abandona PSOE Depois de um período de tensão interna fomentada pela crise política que se vive em Espanha, o líder do segundo maior partido daquele país decidiu abandonar o cargo e, desta forma, abandonar as negociações para formar governo em Espanha.

Colombianos não querem a Paz O referendo levado a cabo na Colômbia para aferir se aquele povo aceitava o acordo que o governo alcançõu com as FARC teve o “não” como vencedor. Numa votação que alcançou o número mínimo de votantes para ser considerada válida, o não teve um resultado de 50,24% e o sim 49,75%.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt