Segunda, 30 de janeiro | Irão proíbe entrada de americanos

Segunda, 30 de janeiro

PUB

.

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Benoit Hamon vai ser o candidato socialista O antigo ministro da educação francês foi o mais votado nas eleições primárias do partido socialista francês, tendo assim ganho o lugar de candidato às eleições presidenciais de 23 de abril. Em segundo lugar ficou o antigo primeiro-ministro Manuel Valls.

Trump recua na proibição de entrada de muçulmanos Depois de na sexta-feira Donald Trump ter assinado um decreto que previa a proibição de entrada nos EUA de cidadãos provenientes da Síria, Líbia, Sudão, Irão, Iraque, Somália e Iémen, o novo presidente recuou na decisão pressionado pelos protestos e pelo caos nos aeroportos. A medida é, no entanto, para ser aplicada aos cidadãos destes países que queiram pedir novos vistos.

Canadá vai receber refugiados que EUA rejeitarem O primeiro-ministro do Canadá publicou uma mensagem no Twitter onde diz que “para aqueles que fogem de perseguições, terrorismo e guerra, os canadianos vão receber-vos”, numa política contrária à seguida pelos vizinhos do sul.

Irão proíbe entrada de americanos O ministro dos negócios estrangeiros iraniano veio responder na mesma moeda à nova política de imigração dos Estados Unidos negando a entrada de cidadãos americanos no país. O ministro afirmou ainda que a nova lei americana é “ilegal, ilógica e contrária às regras internacionais”

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt