Notícias do DiaSegunda, 5 de setembro

Segunda, 5 de setembro

PUB

 

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

China e EUA assinam acordo sobre clima “O momento em que finalmente decidimos salvar o planeta” foi a frase usada por Barack Obama para descrever a ratificação do Tratado de Paris pelas duas nações mais poluentes: EUA e China.

Madre Teresa já é santa Foram mais de 100 mil as pessoas que estiveram no Vaticano, incluindo chefes de estado, para assistirem à cerimónia de canonização de Madre Teresa de Calcutá. Francisco descreveu a nova santa como um exemplo de “amor gratuito”.

Estado Islâmico perde fronteira turca O Estado Islâmico sofreu hoje mais uma derrota provocada pela coligação internacional, liderada pelos EUA. O grupo extremista perdeu as posições que ainda detinha na fronteira da Síria com a Turquia o que dificultará futuros recrutamentos e abastecimentos.

Extrema direita ultrapassa Merkel O partido da chanceler alemã foi ultrapassado pelo partido de anti-imigração Alternativa para a Alemanha (AfD) nas eleições regionais que se realizaram no estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. As eleições foram ganhas pelo SPD, tendo a CDU ficado em 3º lugar.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt