Segunda, 6 de fevereiro | 1.500 migrantes resgatados do Mediterrâneo no fim-de-semana

Segunda, 6 de fevereiro

PUB

.

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Trump tudo fará para reverter decisão judicial O vice-presidente dos Estados Unidos garantiu, numa entrevista à Fox News, que a administração americana vai usar todos os meios legais para reverter a decisão do tribunal federal que bloqueou a lei que proibia a entrada a cidadãos de sete países de maioria muçulmana.

1.500 migrantes resgatados do Mediterrâneo no fim-de-semana 1.500 pessoas foram resgatadas quando tentavam fazer a travessia do mar Mediterrâneo e chegar à costa italiana. Este número é particularmente elevado para esta época do ano e eleva para 8.500 o número de refugiados a chegarem à costa italiana em 2017.

Roménia recua na lei de descriminalização da corrupção O primeiro-ministro da Roménia anunciou que vai revogar uma lei que descriminalizava alguns atos de pequena corrupção e que diminuía as penas aplicadas neste âmbito. A decisão surge depois de milhares de pessoas se manifestarem nas ruas e porque “Não queremos dividir a Roménia. O país não pode estar dividido em dois”, justifica.

Le Pen apresenta 144 compromissos para Franç “O que está em jogo nesta eleição… é se a França ainda pode ser uma nação livre”, disse Marine Le Pen na apresentação dos 144 compromissos que assume no caso de ser eleita. Entre eles encontram-se as limitações de permanência a estrangeiros ilegais e a continuidade da educação gratuita apenas para franceses.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt