Segunda, 8 de agosto

Segunda, 8 de agosto

PUB

Diogo Pereiratexto e vídeo Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

46.500 Cubanos chegaram aos EUA através de travessias marítimas ilegais Desde outubro de 2015 que já chegaram 46.500 cubanos a território americano através de perigosas travessias do estreito da Florida. Havana acusa Washington de promover estas travessias, uma vez que mantém ativa uma lei do tempo da guerra fria que confere um estatuto especial aos Cubanos que alcancem a fronteira americana. Tem acesso à Segurança Social americana e, após um ano no país, acesso a residência permanente nos EUA.

Imperador do Japão diz adeus? “Estou preocupado que se torne cada vez mais difícil para mim cumprir os meus deveres como Imperador simbólico”, disse Akihito, imperador do Japão, num discurso algo vago em que deixa em aberto a possibilidade de abdicar do cargo que, embora simbólico, pode mudar a face do país.

Renânia do Norte prepara-se para catástrofe nuclear O estado mais populoso da Alemanha, a Renânia do Norte, está reforçar o stoque de comprimidos de iodo. Serão mais de 20 milhões de unidades para serem distribuídas sobretudo por grávidas e crianças e que têm por objetivo atenuar os efeitos de uma possível catástrofe com as centrais belgas de Doel e Tihange, que têm longos historiais de falhas técnicas.

Prostituição de nigerianas com números alarmantes na Europa Serão cerca de 80% o número de mulheres nigerianas que, quando chegam à Europa, entram no mundo da prostituição. Os dados são da Organização Internacional da ONU para as Migrações. As mulheres são levadas da Líbia para os campos de refugiados italianos e de lá desaparecem sem deixar rasto.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos