Notícias do DiaSexta, 14 de outubro

Sexta, 14 de outubro

PUB

.

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Primeira-ministra da Escócia quer novo referendo Nicola Sturgeon avançou hoje com uma proposta de lei que será apresentada ao parlamento escocês para saber se haverá novo referendo naquele país antes de o Reino Unido sair da União Europeia.

Guterres aclamado secretário-geral em Nova Iorque Foi com elogios ao processo “transparente” que muitos líderes internacionais receberam a aclamação de António Guterres como secretário-geral da ONU. O antigo primeiro-ministro português foi ainda amplamente elogiado pela sua “vasta experiência”.

Boko Haram liberta 21 jovens O grupo radical Boko Haram libertou 21 estudantes nigerianas que tinha raptado há cerca de dois anos.As jovens foram “trocadas por quatro prisioneiros do Boko Haram esta manhã”, na região de Banki, na fronteira com os Camarões, confirmou uma fonte local à agência France Presse.

Morreu o rei da Tainlândia Morreu Bhumibol Adulyadej, rei da Tailândia. O monarca tinha 88 anos e era o mais antigo líder no poder. Bhumibol era muito querido no país, tendo o governo declarado um ano de luto nacional.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt