Notícias do DiaSexta, 16 de setembro

Sexta, 16 de setembro

PUB

 

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

China opõe-se às sanções aplicadas à Coreia do Norte Na antevisão do encontro que John Kerry vai ter com o Japão e a Coreia do Sul para tentarem travar a ameaça nuclear da Coreia do Norte, o sec. estado americano veio dizer que a China tem que mostrar mais ação face à sua aliada. O ministro dos negócios estrangeiros chinês respondeu que a China é contra as sanções.

Negociações do TTIP vão recomeçar O britânico The Guardian avança que a comissária europeia do Comércio e o representante dos EUA para o Comércio e Indústria vão encontrar-se em Bruxelas para fazerem o ponto de situação do TTIP. As negociações estariam bloqueadas por causa dos protestos de países como França, Alemanha e Finlândia.

Reino Unido vai ter central nuclear Depois de o processo ter sido suspenso com a demissão de David Cameron, Theresa May veio informar que a Central Nuclear de Hinkley Point. De acordo com a BBC, a primeira ministra britânica já informou a China e a França – responsáveis pela construção – de que o projeto é para avançar.

Sarkozy diz que alterações climáticas não são culpa do Homem O antigo presidente francês veio dizer que o clima sofre alterações há quatro biliões de anos e que não foi por culpa do Homem que o Sahara se transformou num deserto. Para Sarkozy devia ser dado menos mediatismo às questões climáticas e centrar as atenções em assuntos como o terrorismo, por exemplo.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt