Sexta, 21 outubro

Sexta, 21 de outubro

PUB

.

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Tribunal aceita extradição de “El Chapo Um juiz de um tribunal de mexicano aceitou a extradição de “El Chapo” para os Estados Unidos da América. Em setembro os advogados de defesa do traficante afirmaram que se a extradição fosse consumada, recorreriam para um tribunal colegial, o que deve agora acontecer, atrasando este processo em mais três meses, pelo menos.

ONU diz que Trump tem que seguir a via legal para questionar legitimidade das eleições “Qualquer reclamação relacionada com o processo [eleitoral norte-americano] deve ser tratada através dos meios constitucionais e legais estabelecidos”, foi esta a declaração do porta-voz da ONU, em resposta às suspeitas sobre ilegitimidade das eleições do próximo dia 8 de novembro lançadas por Trump. 

Reino Unido perdoa pessoas condenadas por homossexualidade no passado Uma nova lei aprovada pelo Parlamento Britânico vai perdoar e limpar todos os registos criminais que ainda existem sobre atividades consideradas criminosas no Reino Unido até 1967 e relacionadas com homossexualidade. Até aqui, quem queria ver o seu cadastro limpo destes crimes tinha que o solicitar, agora passará a ser automático e, em muitos casos, a título póstumo.

Merkel promove fim do conflito ucraniano Merkel convidou os líderes da França, Rússia e Ucrânia para tentar reativar as negociações pelo fim do conflito que ainda decorre na Ucrânia. Citada pela Associated Press, a chanceler alemã disse que não houve conclusões neste encontro, mas é importante retomar as conversações que já estavam paradas há um ano.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos