Sexta, 26 de agosto

sexta, 26 de agosto

PUB

 

Conselho de estado anula proibições do ‘burkini’ O Conselho de Estado Francês veio inverter a tendência de proibição do ‘burkini’ em França com um despacho em que considera que estas proibições impostas por mais de 30 conselhos daquele país atentam contra a liberdade de circulação, liberdade de consciência e liberdade individual.

Vice-ministro boliviano morto por mineiros O vice-ministro do Interior da Bolívia foi morto às mãos de mineiros que protestavam por melhores condições de trabalho. Rodolfo Illanes deslocou-se ao local dos protestos para negociar com os trabalhadores, mas acabou por ser sequestrado e consequentemente torturado e espancado até à morte. Já foram detidos mais de 100 suspeitos de envolvimento no caso.

Itália decreta estado de emergência Depois do sismo que no início da semana teve lugar em Itália e contabilizados mais de 250 mortos, o governo daquele país veio decretar o estado de emergência. Com esta medida o governo disponibiliza de imediato 50 milhões de euros para as primeiras necessidades no tratamento e acolhimento das vítimas.

Lula indiciado por corrupção O antigo presidente do Brasil foi indiciado por corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com o brasileiro Folha de São Paulo, Lula ter ocultado á propriedade de um triplex em Guarujá e terá recebido vantagem de inúmeras empresas associadas ao processo lava-jato. Este é o primeiro indiciamento formal de Lula da Silva.

subscrever_NL-VERLONG

 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos