Notícias do DiaSexta, 4 de novembro | Deputados britânicos vão decidir se há ou não Brexit

Sexta, 4 de novembro | Deputados britânicos vão decidir se há ou não Brexit

PUB

.

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

230 pessoas morreram em naufrágios no Mediterrâneo Pelo menos 230 pessoas morreram em dois naufrágios ao largo da costa Líbia. Os acidentes foram narrados por dois sobreviventes que foram os únicos resgatados até ao momento. As embarcações tentavam chegar à Europa em mais uma travessia de refugiados.

Líder do Daesh pede aos seus combatentes que lutem até à morte Numa gravação áudio ainda não confirmada, o líder do Estado Islâmico surge a pedir aos seus combatentes que lutem até à morte pela manutenção de Mossul. A declaração, a ser confirmada, põe fim a uma série de rumores que davam conta da morte de Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Daesh.

Milhares de crianças deslocadas em Mossul De acordo com a UNICEF cerca de 9.700 crianças foram deslocadas em resultado da ofensiva que o exército iraquiano está a levar a cabo sobre Mossul. De acordo com aquela organização internacional será mais de 21.000 o total de deslocados, mais de metade crianças.

Deputados britânicos vão decidir se há ou não Brexit Os deputados do Reino Unido vão ter que votar se e quando o país pode iniciar o processo de saída da União Europeia. Assim sendo, o governo britânico, liderado por Theresa May, não pode decidir sozinho a data em que vai começar a negociar com a UE, podendo ainda ser criado um impasse em torno desta questão.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt