Notícias do DiaSexta, 7 de outubro

Sexta, 7 de outubro

PUB

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

António Guterres será o próximo líder da ONU Dando destaque à “transparência e abertura” na condução do processo de eleição do líder da ONU por parte do Conselho de Segurança, o antigo primeiro ministro português aceitou a sua nomeação para Secretário-Geral das Nações Unidas com “humildade e gratidão”.

Alepo Este pode ser dizimada Staffan de Mistura enviado especial da ONU à Síria veio alertar para o possível genocídio que pode ocorrer na cidade de Alepo Este. Mistura afirma que a história se encarregará de julgar sírios e russos que se estão a aproveitar da presença de 900 combatentes da antiga  Jabhat al-Nusra para bombardearem impiedosamente a cidade.

Período de tensão na Etiópia De acordo com fontes governamentais terão sido 55 pessoas a morrer nos confrontos entre manifestantes e forças de segurança etíopes no passado fim de semana. Entre elas está uma norte-americana que socumbiu ao apredejamento do carro onde seguia. Há ainda notícias de dois bloggers presos, estradas fechadas e acesso à internet bloqueado.

Opositor de Maduro será acusado da morte de 43 pessoas O líder da oposição a Nicolás Maduro, Leopoldo Lopéz, está preso desde 2014 e, de acordo com o vice-presidente da Venezuela, vai agora ser acusado da morte de 43 pessoas que ocorreram numa das manifestações que o ativista convocou contra o governo de Maduro. A acusação partirá de familiares das vítimas.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt