Notícias do DiaTerça, 20 de dezembro | Morreram 57 jornalistas em exercício em 2016

Terça, 20 de dezembro | Morreram 57 jornalistas em exercício em 2016

PUB

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Embaixador russo na Turquia assassinado O embaixador russo na Turquia foi assassinado por um polícia turco à civil enquanto discursava na inauguração de uma exposição de fotografia em Ancara. O autor do crime falou na guerra da Síria e na situação particular de Alepo.

Morreram 57 jornalistas em exercício em 2016 De acordo com a organização não-governamental Repórteres sem Fronteiras, 57 jornalistas morreram no ano de 2016. As mortes ocorreram na Síria (19), Afeganistão (10), México (9) e Iraque (5). No ano passado morreram 67 jornalistas.

Camião mata nove pessoas em Berlim Um camião foi contra uma multidão num mercado de Natal na capital alemã. O ataque causou nove mortos e mais de 50 feridos numa situação já comparada com o ataque de Nice em julho.

Colégio Eleitoral elege Trump como presidente O Colégio Eleitoral norte-americano votou e elegeu Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. O resultado da votação de hoje só deveria ser conhecido em janeiro, mas os meios de comunicação social adiantaram-se e Trump já reconheceu a vitória no Twitter.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt