texto e vídeo Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt
[wp-svg-icons icon=”twitter” wrap=”i”]
Cada vez mais mortos no Mediterrâneo De acordo com a Organização Internacional para a Análise de Dados da Migração Global morreram 2901 pessoas enquanto tentavam atravessar o mar Mediterrâneo nos primeiros seis meses de 2016. Este valor configura um aumento de 37% face a igual período do ano passado.
ANC perde poder na África do Sul Pela primeira vez desde o apartheid, o partido de Nelson Mandela não ganhou as eleições regionais na África do Sul. Das seis maiores cidades do país apenas conseguiu uma maioria clara na cidade de Durban. O ANC perdeu, no entanto, o controlo de cidades tão importantes como Joanesburgo, Pretória e Cidade do Cabo.
Alemães aconselhados a armazenar alimentos e água Pela primeira vez desde a Guerra Fria, o governo alemão está a aconselhar o país a armazenar comida e água suficientes para pelo menos dez dias porque um desastre potencial pode impedir o acesso aos serviços de emergência nacionais. O ministro do interior Thomas Maiziere disse que o país deve estar preparado para reagir no caso de as suas reservas de água e alimentos poderem ser envenenadas.
1.900 mortos na guerra contra a droga Desde 1 de julho que a guerra contra a droga impulsionada pelo presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, já causou mais de 1.900 mortos. O chefe de estado garante que as medidas adotadas têm feito diminuir os crimes, mas não fica isento de acusações de arbitrariedade por organizações como a ONU ou a Amnistia Internacional.