Notícias do DiaTerça, 27 de dezembro | Obama acredita que poderia ter vencido Trump

Terça, 27 de dezembro | Obama acredita que poderia ter vencido Trump

PUB

.

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Notícia falsa leva a confronto diplomático Uma notícia proveniente de um site de notícias falsas gerou um incidente diplomático entre Israel e o Paquistão, levando responsáveis dos dois governos a trocarem palavras sobre arsenal nuclear no Twitter.

Obama acredita que poderia ter vencido Trump Numa entrevista à CNN o ainda presidente dos Estados Unidos apontou algumas críticas à campanha democrata, salientando no entanto, que “Clinton esteve brilhante”. Obama afirmou que se fosse ele o candidato poderia ter vencido articulando a ideia de mudança e esperança que lhe deu a vitória em 2008.

Trump diz que ONU é “triste” Depois da abstenção dos EUA na votação que exige a Israel o fim dos colonatos Trump veio dizer que depois da sua tomada de posse as coisas seriam diferentes. Mais tarde acrescentou que as “Nações Unidas têm potencial, mas são apenas um clube para as pessoas se juntarem. Tão triste!”

82% das armas foram compradas por países em desenvolvimento Um estudo do Congresso norte-americano divulgado pelo The New York Times indica que o Qatar, Egipto e a Arábia Saudita foram os maiores compradores de armas em 2015. Os que mais venderam foram os EUA, França e Rússia.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt